APOSENTADORIA

APOSENTADORIA

Passei metade da minha vida temendo e odiando a chegada desse momento. Assim como todos os brasileiros, passei a outra metade contando e desejando o momento.
No meu entender quando falava em aposentadoria não me referia ao minguado dinheirinho que é depositado todos os meses em minha conta bancária, o que já acontecia a alguns anos, mas sim ao momento de parar. Segundo nossa cultura aposentado é um inútil, só presta para pegar ônibus, para qualquer lugar, é de graça mesmo.
O meu pavor por esse momento era ainda maior porque sempre falava que o ser humano deveria ser igual máquina, deixou de ser útil, desliga e pronto. Agora estava chegando a minha vez; botão á mostra para ser desligado, depois de me examinar minuciosamente, eu não tinha.
Em outubro para não pararmos totalmente, eu e a Aida fizemos uma parceria com a academia do clube 7 de setembro, na Água Rasa. Eu, pensando nos alunos de luta livre, que não teriam onde treinarem, depois de tantas ilusões e a Aida, cedendo aos pedidos das suas alunas, vendemos toda a nossa academia para o Cláudio, dono da academia do clube 7 de setembro. Eu montei o nosso ringue de treinamento para lá transferimos nossos alunos, convidamos os profissionais que ainda queiram treinar.
A Aida fez o mesmo com seus instrumentos de ginástica e já está com a sala lotada 3 vezes por semana. Eu a acompanho e faço minha serie de musculação e aos sábados, pontualmente, apresento-me para acompanhar a aula dos alunos e eventualmente dou alguns palpites, que aceitam com o maior carinho. Fui convidado a participar das gravações da serie “A Loira do Banheiro” das “Lendas Urbanas = Os Exterminadores do Além” do “Danilo Gentili”. Estou muito feliz com essa nova faze da minha vida e percebi ao responder no contrato da filmagem, ao perguntarem “PROFISSÃO?” enchi o peito e respondi “APOSENTADO” com muito orgulho.

Deixe uma resposta